Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é Sandra, tenho 37 anos, sou casada, tenho um filho,o Lucas que tem 5 anos, sou professora de Português e Inglês na rede estadual, trabalho na igreja como professora da Escola Dominical da sala das adolescentes, e com o culto infantil todos os domingos à noite.(Amo o meu trabalho).Pretendo continuar estudando sempre, por que o pouco que sabemos nunca é suficiente.Outro sim, gosto das coisas para ontem.. tenho pressa para tudo... mas o importante é viver o hoje, por que o HOJE é uma dádiva de Deus, por isso chama-se PRESENTE.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

CRIANÇAS TEM PECADO?

Segundo S. Mateus. 18. 1-5: “Naquela mesma hora, chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo:
Quem é o maior no Reino dos Céus? E Jesus, chamando uma criança, a pôs no meio deles.
E Disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrarei no Reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus”
Muitas pessoas utilizam este trecho da Bíblia para mostrar que as crianças não tem pecado, no entanto Jesus utiliza esta demonstração para dizer que nós devemos ser humildes como as crianças, isto podemos ver claramente no versículo 4.
Continuando a leitura do mesmo capítulo mais a frente encontramos o versículo 14, que diz: “Assim também não é vontade de vosso pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.”
Agora podemos ver que Jesus Cristo diz que existe a possibilidade de uma criança, fora do Reino como pecadora e perdida, e isto até soa muito estranho para nós. Esta verdade é dificil aceitarmos, no entanto, é necessário fazer-se enxergar as necessidades espirituais das crianças.
Jesus veio salvar todos os que estão perdido.(Mateus. 18.11) todos homens, mulheres, e crianças também.
Concluindo então que criança tem pecado e necessita da salvação em Jesus, é bem verdade que é necessário salientar que cada criança deve reconhecer que é pecadora e isto ela faz quando chega na idade da “consciência”.Quando é a idade da “consciência”? cada criança tem a sua idade, não é a mesma para todas. Quando ela começa reconhecer que errou, que fez coisas erradas como: xingar, falar palavrões, bater no seu coleguinha, fazer mal-criação,roubar,maquinar o mal,etc. O certo é que cada vez mais as crianças chegam mais cedo na idade da “consciência”, entretanto devem arrepender-se também o mais cedo possível diante das coisas erradas que fazem.

2 comentários:

  1. Já chegaram a me contar o absurdo de que crianças até oito anos vão direto para o céu quando morrem: e é lógico que, na minha inocência de criança, fiquei preocupado quando fiz oito anos.
    É incrível como conseguem plantar algumas coisas ruins nas nossas vidas, até mesmo as mais sem sentido.
    Se conhecêssemos melhor o Deus do Amor ao invés do deus punidor, entenderíamos que a vontade dele é de nos ter ao lado dele. Ele não vai permitir que uma criança que ainda faz xixi na cama vá para o inferno porque ela não foi à igreja e levantou a mãozinha na hora do apelo.
    Entretanto, como você disse, não existe essa regra de que criança não tem pecado. Como Deus decide o destino das crianças, eu não sei, mas eu simplesmente CONFIO nas decisões dele.
    Deus não é sacana.
    Parabéns pelo blog, Sandra!
    Minha mãe é professora de crianças e admiro muito o coragem e disposição que vocês têm!
    God blesses!
    T+!

    ResponderExcluir
  2. Criança não tem pecado, porque não sabe muito bem o que é certo e o que é errado, mas comete erros.

    ResponderExcluir